segunda-feira, 25 de julho de 2011

MASCARENHAS É O CARA!

Esse cara aí na foto é o MF Alberto Pinheiro Mascarenhas, forte jogador do Rio de Janeiro e pré-candidato à Presidente nas próximas eleições da Federação de Xadrez do Rio de Janeiro - FEXERJ. Tenho muitos anos de praia (e sertão!) no xadrez brasileiro. Em todos esses anos, poucas vezes na vida conheci sujeito tão umbilicalmente ligado ao desenvolvimento do jogo de xadrez como esse jovem senhor. E ele faz xadrez do jeito que acho mais interessante e inteligente: o xadrez pela arte, pelo encontro e pela diversão. Os torneios, com ele, sempre têm boas premiações, mas isso, para o Masca, como é conhecido entre os amigos, nunca foi o mais importante. Bebendo de sua simpatia e liderança, o Movimento Convergência Fluminense cresce a cada dia e se solidifica como um dos movimentos mais profícuos do Brasil. O estado do Rio de Janeiro é um lugar felizardo, por ter uma liderança como o Masca entre os seus pares.  Na foto, ele participa de mais um torneio feito pelos convergentes, na AABB, do Rio de Janeiro, com participação de 28 jogadores e tendo o Masca como vicecampeão.

2 comentários:

  1. Só pra reforçar: pouca gente sabe, mas em 2009 quando Mascarenhas jogou o Magistral RN (e tive o prazer de jogar uma looooga partida de quase 4h e meia) ele foi de uma gentileza impar, ofereceu ao Campeão do torneio milhas para poder jogar um torneio fora do pais. No caso , Carlos Alberto aproveitou para jogar um torneio na Argentina.

    Gente boa e muito simpático!

    ResponderExcluir
  2. isso serve d exemplo falta muito disso no xadrez existe muitos jogadores sem titulo ainda q não tem a humildade muitas vezes ate respeito com jogadores de menor nivel...

    ResponderExcluir